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Notícias na 25 de março

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BRASIL SERÁ PRIMEIRO NO PAGAMENTOS VIA WHATSAPP

País é o primeiro a usar a ferramenta que permite a transferência de dinheiro e pagamentos dos usuários por produtos e serviços dentro do aplicativo

O Brasil é o primeiro país a liberar pagamentos no WhatsApp, permitindo que usuários transfiram dinheiro para seus familiares e amigos, além de pagar por produtos e serviços de empresas tão facilmente quanto enviar uma foto. A função de

pagamentos no WhatsApp estará disponível gradualmente nas próximas semanas e terá importância significativa para pequenos negócios.

“Estamos muito animados por disponibilizar os pagamentos no WhatsApp aos nossos usuários em todo o Brasil. Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro não poderia ser mais importante em um momento como esse”, disse Matt Idema, diretor de Operações do WhatsApp. “Pequenas empresas são fundamentais para o país. A capacidade de realizar vendas com facilidade no WhatsApp ajudará os empresários a se adaptarem à economia digital, além de apoiar o crescimento e a recuperação financeira.”

Inicialmente, será possível usar cartões de débito ou crédito do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi nas redes Visa e Mastercard – em parceria com a Cielo, a principal processadora de pagamentos no Brasil. O modelo aberto para receber mais parceiros no futuro.

Os pagamentos no WhatsApp são ativados pelo Facebook Pay para que, no futuro, as pessoas e empresas possam usar os mesmos dados de cartão em toda família de aplicativos do Facebook. As transferências e pagamentos são protegidos por várias camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria em dispositivos compatíveis.

FUNCIONAMENTO
As transferências de pessoa para pessoa podem ser feitas com cartões de débito ou combo suportados, e não com cartões de crédito. As pessoas podem enviar até R$ 1000 por transação, receber 20 transações por dia com um limite de R$ 5000 por mês. O pagamento para as empresas pode ser efetuado tanto com os cartões de débito quanto os de crédito sem limites. Somente transações dentro do Brasil e na moeda local são autorizadas. Os consumidores são isentos de taxas ao realizar transferências ou compras.

Ao vincular uma conta Cielo existente ou criar uma nova e habilitar o Facebook Pay, as pequenas e médias empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business podem solicitar e receber pagamentos ilimitados de crédito ou débito, oferecer reembolsos e obter suporte 24/7. Os comerciantes pagam uma taxa fixa competitiva de 3,99% por transação.

Para mais informações acesse www.whatsapp.com/payments/br (Com assessoria de imprensa)

(Fonte: DA REDAÇÃO) - 15/06/2020
Samsung lança seguro para smartphones no Brasil

O programa de proteção para aparelhos celulares da marca, o Samsung Care+, cobrirá roubo, danos acidentais e tela quebrada

A fabricante de eletrônicos Samsung anunciou, na última quinta-feira (28), o lançamento do seu programa de proteção para smartphones, o Samsung Care+, no Brasil. Agora, clientes da empresa que contratarem o serviço poderão receber cobertura para roubo, danos acidentais e tela quebrada de seus aparelhos celulares.

A contratação do serviço pode ser realizada no site www.samsung.com/br/offer/care-plus/ e possui uma variedade de preços, que ficam entre R$ 119 e R$ 1.119 ao mês, a depender do modelo do smartphone e o tipo de cobertura. O pacote mais caro, por exemplo, cobre dano acidental, roubo e furto qualificado para os celulares mais caros da marca, como a linha Galaxy S, Galaxy Note e o
recém-lançado Galaxy Z Flip.



A fabricante de eletrônicos Samsung anunciou, na última quinta-feira (28), o lançamento do seu programa de proteção para smartphones, o Samsung Care+, no Brasil

Foto: Reuters

O gerente sênior de conteúdos e serviços para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil, Bruno Costa, comenta sobre a chegada do Samsung Care+ ao Brasil. “Estamos muito empolgados em trazer o programa ao País”, diz. “O nosso foco é oferecer serviços que facilitem a rotina dos consumidores, seja com produtos e serviços no dia a dia, ou em caso de necessidade de atendimento especializado devido a um imprevisto.”

Para auxiliar na operação do seu programa de proteção para smartphones, a Samsung realizou uma parceria com a seguradora Assurant. O gerenciamento do Samsung Care+ será realizado pela fabricante, que controlará os canais de atendimento, centralizando os contatos direto com os clientes. Além disso, a marca também fará os reparos dos aparelhos.

Saiba como encontrar um iPhone perdido ou roubado

A Apple oferece um aplicativo que permite localizar um dispositivo perdido, seja dentro ou fora de casa, mesmo que não esteja conectado à internet

Os iPhones estão entre os smartphones mais potentes, mais cobiçados e também mais caros do mercado mobile atual. Isso chama a atenção tanto de entusiastas de tecnologia topo de linha quanto de criminosos. Por isso é importante proteger o seu aparelho para caso seja roubado ou perdido, seja na rua ou dentro de casa.

Uma das facilidades disponibilizadas pela Apple nesses casos é o aplicativo Buscar, que une as funções "Buscar iPhone" e "Buscar Amigos" em um único programa. Esse app está disponível apenas para quem já tem o iOS 13. No sistema iOS 12 ou anterior, as funcionalidades ainda estão separadas e precisam ser ativadas de forma independente.

O mais importante para usar essa funcionalidade é ativar a localização do dispositivo. Para isso, entre em Ajustes, selecione a opção Privacidade e clique em Serviços de Localização para ativar.

Para ativar o Buscar iPhone nos sistemas operacionais mais antigos, entre em Ajustes, clique no seu nome (caso utilize iOS superior ao 10.2) e clique em iCloud. Em seguida, arraste a tela até encontrar a opção Buscar iPhone, clique nela e ative.

No iOS 13, basta entrar em Ajustes, clicar no seu nome e entrar em Buscar. Lá, clique na opção Buscar iPhone e ative a função. Para encontrar o dispositivo mesmo se não estiver conectado à internet, ative a opção Busca Off-line.

Esse processo deve ser realizado antes de o aparelho ser roubado ou perdido. Caso a opção Buscar iPhone não esteja ativada, não será possível encontrar o dispositivo pelo app em outro aparelho ou pelo iCloud.

Como localizar um aparelho com a opção Buscar iPhone ativa
Se você tiver ativado a função Buscar iPhone antes de perder o aparelho, você pode localizá-lo tanto pelo aplicativo Buscar em outro aparelho Apple quanto pelo site iCloud.com/find. Entre com seu ID Apple e senha. Quando entrar no site ou aplicativo, clique em Buscar iPhone e selecione um aparelho para encontrá-lo no mapa. Se você ver no mapa que o dispositivo está próximo, você pode fazer o aparelho tocar um som para facilitar a procura.

Se o iPhone não estiver próximo, há algumas opções para proteger os seus dados, como o Modo Perdido. Se você marcar o celular como perdido, isso vai automaticamente bloquear o aparelho com um código de segurança para impedir qualquer um de acessá-lo. Você também pode adicionar uma mensagem personalizada para informar seu número de telefone e ajudar quem encontrar o dispositivo a te contatar para devolver. Nesse modo, o iPhone também poderá ser rastreado e as opções de pagamento pelo Apple Pay serão bloqueadas até você desativar o Modo Perdido.

Caso você prefira apagar todos os dados do seu dispositivo, entre na aba Dispositivos, escolha o aparelho que deseja limpar e clique na opção Apagar Dispositivo. Depois que fizer isso, você não poderá mais rastrear o aparelho. Também há a opção de retirar o celular da sua conta. Isso vai desativar o Bloqueio de Ativação e qualquer um que encontrar o aparelho poderá usá-lo normalmente.

O que fazer se a função Buscar iPhone não estiver ativa no aparelho perdido
Caso você não tenha ativado a opção Buscar iPhone antes de perder o dispositivo, não há como rastreá-lo com outros recursos Apple. O que a empresa recomenda é que você altere a senha do seu ID Apple para impedir que outra pessoa acesse seus dados pessoais e use serviços relacionados à conta. Também é importante alterar as senhas de outros aplicativos que você tenha no aparelho perdido, como redes sociais e bancos.

O mais importante é informar a polícia sobre a perda ou o roubo do aparelho. Nesse caso, tenha o número de série do dispositivo à mão, pois ele pode ser pedido. Para descobrir o número de série, antes de perder o aparelho, entre em Ajustes, clique em Geral e entre na opção Sobre. Caso você não esteja com o celular, procure o código de barras na embalagem ou na nota fiscal ou comprovante original.

É necessário também informar a operadora de celular sobre a perda do aparelho para pedir a desativação da conta ou do próprio aparelho com o número IMEI para impedir que alguém faça ligações ou envie mensagens pelo dispositivo roubado ou perdido.

Cortex, empresa de dados, recebe aporte de R$ 120 milhões liderado pelo Softbank

Fundada pelos empresários Daniel Pires e Leonardo Rangel, a empresa desenvolveu uma plataforma voltada para marketing e vendas

A Cortex, empresa de dados, recebeu um aporte de R$ 120 milhões em recursos liderados pelo conglomerado japonês Softbank, a gestora Redpoint eventures e a Endeavor Catalyst, informou a empresa em comunicado à imprensa.

A empresa desenvolveu uma plataforma voltada a marketing e vendas que usa dados de mercado e informações internas de clientes, gerando, segundo eles, previsões e recomendações para a tomada de decisão. Segundo a Cortex, a plataforma atende clientes como Unilever, Fiat Chrysler, LOreal, Roche, Carrefour, Visa e Claro.

"Estamos entusiasmados com nossa parceria com a Cortex, que tem a grande oportunidade de ajudar empresas em toda a região", disse Marcelo Claure, presidente executivo do Grupo SoftBank Internacional, em nota.

A Cortex foi fundada pelos empresários Daniel Pires e Leonardo Rangel e possui escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo. Apesar de concentrar clientes no Brasil, a empresa também atende outros países da América Latina e Europa. Segundo Pires, o investimento vai possibilitar o desenvolvimento do produto e acelerar ainda mais o crescimento da empresa.

"Com esse novo investimento, seremos mais fortes para continuar crescendo e buscando nosso objetivo de disseminar a cultura analítica no país por meio de nossas soluções de inteligência de dados", afirmou Pires, também em nota.

(Fonte: André Vieira - Estadão) - 02/06/2020
Guaraná e Manu Gavassi: despertando a memória afetiva de gerações

Entrevista com Rafael Alves, líder de Creative Data da SOKO, aborda criação de filme e reconstrução de jingle "Pipoca e Guaraná" com Manu Gavassi

Todo brasileiro já nasce sabendo que pipoca e Guaraná andam juntos! E isso não é por ser algo óbvio, é quando as campanhas são feitas de forma tão impactante que acabam virando tradição. Se formos comentar sobre um jingle que marcou a história, não podemos deixar de reverenciar a composição “Pipoca e Guaraná” de César Brunetti. Feita para o Guaraná Antarctica em 1991, junto com a produtora de som MCR, a pedido de Nizan Guanaes que naquela época estava na agência DM9DDB. Assista abaixo vídeo da campanha original:





O jingle criado para Guaraná Antarctica, “Pipoca e Guaraná” foi feito exatamente para nunca mais sair do subconsciente dos brasileiros. E acabou se tornando uma memória afetiva de muitos brasileiros, e ao longo dos anos ganhou algumas versões repaginadas como a campanha da Claudia Leitte de 2010, Verão e Guaraná. Nessa versão o jingle de 1991 sofreu uma mudança na letra e trouxe em sua composição a característica do ritmo musical da cantora. Assista agora:



Cerca de 10 anos depois, para reforçar a importância do entretenimento em casa durante esse período de isolamento por conta do Covid-19, o Guaraná relança seu sucesso dos anos 90 em uma releitura pop com a cantora e atriz Manu Gavassi.

O projeto foi idealizado e criado pela SOKO, agência líder de Guaraná Antarctica, com produção totalmente remota da Hungry Man. No intuito de despertar um sentimento nostálgico em todos nós, o filme traz mais do que a letra do jingle original na voz da Manu Gavassi, produzido integralmente de forma remota. Ele também junta pedaços da cultura da época como bambolês e macacões jeans.

Feito totalmente durante essa quarentena, o vídeo foi dirigido virtualmente, enquanto a Manu transformava seu apartamento em cenário e seu celular em câmera. Mantendo todos seguros durante seu processo de produção.



Guaraná Antarctica transformou Pipoca e Guaraná em toda uma ação durante a quarentena. “Queremos levar mais diversão para quem pode ficar em casa e criamos uma plataforma de entretenimento.

Liberamos conteúdo gratuito na plataforma de Telecine por 60 dias para os fãs de cinema; transmitimos shows dos anos 90 no Festival Pipoca e Guaraná para arrecadar doações para os catadores de materiais recicláveis; e agora relançamos o jingle e o filme com uma releitura super atual”, conta Pedro Thompson, diretor de Marketing de Guaraná Antarctica.

A Soko, agência que está à frente da comunicação de Guaraná Antarctica desde janeiro, idealizou e executou todo o projeto, que também apresenta uma identidade visual nova: um ícone que mescla os formatos da pipoca e dos frutos de guaraná. O design ilustrará alguns produtos especiais, como moletom, meias e balde de pipoca, que serão divulgados por influenciadores nas redes sociais. (Sou só eu que já quero todos?)



Entrevistamos o Rafael Alves, Líder de Creative Data da SOKO, para entender como foi idealizada a campanha, seu processo de criação e todo o trabalho por de trás do projeto “Pipoca e Guaraná”.

Confira abaixo na íntegra:

ADNEWS – De onde surgiu a ideia de recriar a campanha antiga se mantendo fiel ao original?

Rafael Alves: Nesse contexto do isolamento social, entendemos que no jingle “pipoca e guaraná” existia um sentimento que resumia muito bem o que fazemos de melhor quando estamos em casa: sentar no sofá, escolher o filme, estourar uma pipoca e tomar um Guaraná. Além da música acionar a memória afetiva de muitas gerações e gerar um sentimento positivo instantâneo e tão bem-vindo neste momento, temos profundo respeito por tudo que a campanha de 1991 representa para a publicidade, e achamos que o melhor a fazer seria homenageá-la mantendo o jingle como ele foi pensado para ser.

AD – O jingle foi renovado anteriormente na campanha da Claudia Leite com “Verão e Guaraná”, dessa vez percebemos o valor dado a versão original da marca. No Brainstorm, surgiu a ideia de mudar o jingle ou vocês já começaram a campanha pensando na versão de 1991?

Rafael: Desde quando surgiu a ideia, tínhamos certeza que não mudaríamos a melodia ou a letra. Sabemos do poder nostálgico desse clássico e queríamos ele ao nosso favor. Claro que entendíamos que precisávamos trazê-lo para 2020, adicionando elementos da cultura popular vigente para que as novas gerações pudessem também se identificar e cantar a música para sempre.

AD – A regravação do Jingle, foi feita acompanhada da original? A escolha da Manu partiu da Guaraná ou da SOKO?

Rafael: O jingle foi gravado já na nova base que criamos com a Hefty. A escolha da Manu Gavassi partiu da Soko, depois de entendermos com clareza que ela oferecia ao projeto, além de uma voz incrível, carisma e impacto nas redes. Temos uma metodologia de análise de influência e aprendemos que faz muita diferença trabalhar com nomes como a Manu que, mais do que audiência e engajamento, têm fandom. Quando o talento escolhido tem fandom, o potencial de earned media de uma ideia é muito maior.

AD – Como o vídeo vem compor a campanha Pipoca e Guaraná? Podemos esperar algo mais dessa campanha?

Rafael: “Pipoca e guaraná” se tornou uma plataforma de marca. E, como tal, tem diferentes manifestações. Começamos o aquecimento no dia das mães, oferecendo 60 dias de Telecine grátis com o código PipocaEGuaraná, e realizamos recentemente o Festival Pipoca e Guaraná com um line-up que também causava nostalgia. O filme é o início da campanha. Nele já temos algumas pistas de outras coisas que virão pela frente, como a coleção-cápsula com a marca “pipoca e guaraná” que aparece no moletom, meias da Manu e balde de pipoca, por exemplo.

AD – Como foi criado?

Rafael: A Soko adota um processo de criação muito harmônico. A criação na agência se chama “Creative Data”, porque contempla a união de habilidades de inteligência de dados com criação. O processo é sempre tocado por um time multidisciplinar, com redatores, diretores de arte, designers, planners, especialistas em PR e dark social. Todos têm voz ativa em cada etapa do processo e consideramos todos criativos.

AD – Ele tem um toque de “Em casa”, o intuito foi trazer o comercial para a situação de agora de todos os brasileiros?

Rafael: Sem dúvidas. No fim, “Pipoca e Guaraná” é uma grande metonímia para aproveitar da melhor maneira possível esse momento em que precisamos de fato ficar em casa. Esse pensamento passa desde às ações – como lives e desbloqueio da Telecine -, como pelo filme que foi produzido remotamente. Por isso assinamos o filme com “feito em casa” que se transforma em “fique em casa”.

AD – A escolha das roupas e objetos foi no intuito de trazer uma pegada retrô e ao mesmo tempo moderna, como vocês pensaram nisso?

Rafael: O projeto partiu de um estudo extenso de design para a criação da plataforma de marca “pipoca e guaraná”. Nesse momento, definimos o logo da plataforma que combina os elementos de pipoca com o fruto de guaraná, a paleta de cores própria, tipografia e traço de ilustração, por exemplo. Então quando briefamos a Hungry Man, o universo visual a ser construído já estava muito claro para todos. A intenção não é ser retrô, mas equilibrar o sentimento nostálgico com um apelo atual. Do bambolê ao tik tok. Precisávamos garantir que quem viu o filme em 1991 e também quem nem era nascido nessa época se sentissem igualmente incluídos e parte dessa história. Isso transborda no vídeo, que mescla elementos pop, quase surrealistas, com momentos de família no sofá, objetos vintage e takes clássicos de appetite appeal.

Ficha técnica da campanha

Guaraná Antarctica

Pedro Thompson: Diretor de marca

Daniel Silber: Head de marca

Alexandre Lemos: Gerente de marca

Vitoria Lima: estagiária

SOKO, agência criativa

Fundador e Head de Creative Data: Felipe Simi

Head de Design (SOLID): Diego Limberti

Diretor Executivo de Creative Data: Rafael Caldeira

Líder de Creative Data: Rafael Alves

Planejamento: Alessandra Pacheco

Redator: Ayslan Monteiro

Redatora: Isabela Marangoni

Diretor de Arte: Juan Portilla

Diretora de Arte: Yumi Shimada

Diretora de Arte junior: Carol Cevdar

Data Scientist : Matheus Facci

Data Scientist: Bruna Coelho

Especialista em Dark Social: Kaerre Neto

Head de Operações: Brisa Vicente

Diretora de Atendimento: Renata Cintra

Gerente de atendimento: Maria Marianno

Líder de Operações: Larissa Kubo

Produtora: Tatiana Lima

Produtora: Daniele Moura

Fundador e Head de Media & Influence: Pedro Tourinho

Broadcaster: Maria Eduarda Fortes

Produtora de vídeo: Hungry Man

Diretor: Carlão Busato

Managing Partner: Alex Mehedff

Diretora Executiva: Renata Corrêa

Produtor Executivo: Rodrigo Castello

Business Affairs: Íris Gil

Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro

Line Producer: Mariana Barbiellini e Bea Couto

AD: Mariana Barbiellini e Luigi Parisi

Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci

Diretora de Arte: Olivia Helena

Efeitos e produto: Miranda Gibin

Head de produção: Luciana Martins

Coordenadora de Produção: Debora Lemes

Produção: Suzana Moraes e Juliana Costa

Head de pós-produção: Rodrigo Oliveira

Pós-produtora: Octopost Post Production

Pós-produção: Equipe Hungry Man

Montador: Vítor Amorim

Color Grading: Marla Color Grading

Produtora de Áudio: Hefty

Produtores: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Gustavo Boselli e Rud Lisboa

Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti

Coordenação: Cristiane Oliveira

(Fonte: Por Nicole Fanti Siniscalchi) - 02/06/2020
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Sobre o Portal da 25

O Portal da 25 foi lançado em 01 de maio de 2001, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua 25 de março no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para área pessoal e doméstica.